quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Bizarrinho!!

Nome Completo: Timothy William Burton
Pseudônimo: Tim Burton
Data De Nascimento: 25 de agosto de 1958
Local de Nascimento: Burbank, Califórnia, EUA
Signo: Virgem
Fofoca: Casado com a atriz Helena Bonham Carter , com quem tem 3 filhos, 2 meninos e 1 menina.
Frase do Tim: "Filmes são como uma forma cara de terapia para mim."
Amizade: "Eu faria qualquer coisa que o Tim  me pedisse, você sabe..." (Johnny Depp)

Filmografia :
Alice no País das Maravilhas (2010)
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)
A Noiva-Cadáver (2005)
A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003)
O Planeta dos Macacos (2001)
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)
Marte Ataca! (1996)
Ed Wood (1994)
Vida de Solteiro (1992)
Batman - O Retorno (1992)
Edward Mãos de Tesoura (1990)
Batman (1989)
Os Fantasmas Se Divertem (1988)

* O Estranho mundo de Jack ( é um filme de animação estadunidense de 1993, do gênero musical, dirigido por Henry Selick, produzido por Tim Burton e com roteiro de Burton e Michael McDowell )

Premiações : FESTIVAL DE VENEZA

Ganhou
2007 - Leão de Ouro em reconhecimento à sua carreira.

O Tim Burton. é conhecido popularmente e carinhosamente como Bizarro, esquisito....acho que por sua técnica sombria, e um jeito muito fácil de fugir da realidade, caindo em universos imaginativos e que sem perceber vai emocionando e marcando a nossa infância, ' Edward, Mãos de tesoura' é um exemplo de que o diferente também nos pega pelas ancas dos sentimentos. Ed Wood, contando fátos verídicos do pior diretor de cinema que tinha umas peculiaridades chocantes, um prato cheio pra imaginação do Tim, aperfeiçõar as bizarrises do Ed..e nos mostrar! A lenda do Cavaleiro sem Cabeça, lindo o filme, as cores sombrias, a floresta que passa medo, e um Heroi lindo e meio covarde. O musical do Barbeiro, me fez  ficar totalmente do lado do Todd, e ainda sentir pena dele, mostrar as faces de um crime em um ambiente totalmente fétido como as ruas de londres, e ao mesmo tempo alheios a tudo isso, vingança é igual a cegueira! Noiva Cádaver , quer levar seu filinho  pra assistir Nemo? ou Noiva Cádaver? logicamente que Noiva Cádaver, pra criança ficar exposta a um diferente ambiente de cores de que está acostumada, e aprender desde pequeno o Universo estranho e sinistro, que todos partilhamos, e Noiva é tão singelo e meigo, as músicas, os bonequinhos...tudo tranforma a atmosfera do filme, no fim das contas em AMOR! A Fántastica Fábrica de chocolate, um remake ( não assisti o antigo, mais quero muito)...adorei, apesar de obvio desde o começo, é ótimo assistir..(eu fiquei agoniada vendo aquele elevador),! Todos os filmes que eu acabei de citar, tem o totalmente exelente Jhonny Depp, que é a muitos anos parceiro insepáravel do Tim, e amigo pessoal! Já vimos a versatilidade do ator, em muitas provas (mais sobre o Depp, eu faço em outro post).
Big Fish ( Peixe Grande), eu chorei bicas, não entendo porque eu chorei tanto, mais sinto que talvez seja o ambiente mágico que o filme me envolveu, a história geniosa e grandiosa...simplesmente maravilhosa!
Os Batman do Tim, é fácil saber quais...os quem tem mais fundos escuros e pinguins-homens vivendo no subsolo, e Jack Nicholson com um sorriso escancarrado, insano, verde e exelente!!
Agora Marte Ataca, O Planeta dos Macacos, Alice, Vida de solteiro e Os Fantasmas se divertem, eu ainda não tive o prazer de assistir! :( mais logo, muito em breve pretendo conferi-los e contar aqui!

Adoro o mundo assustadoramente irreal, sobrepondo as vunerabilidades dos humanos expostas tão sombiamente como as face da lua que não vemos nunca, mais sabemos que ela está lá! O bizarro, o diferente, o obscuro...não é tão irreal assim! Tim se é uma terapia pra você fazer filme, é néctar pra quem assisti! Viva o Sombio emotivo, estrelado, contado, com cores ou sem, musicas, e o outro mundo!

Má Landin.

sem mais por enquanto!
Ontem foi um dia triste no meu mundo real, despedidas é asquerosamente molhadas!
Vou sentir saudades da colombiana chata! *-*

Bjos a todos ae!
comentem, hehe

11 comentários:

  1. Pois eh a colombina se foi, colombina de proposito, eu sei que o certo eh colombiana, mas quero chamar de colombina, e esse tal tim... burton, bah,planeta dos macacos e os batmans dele ficaram pessimos, mas tudo bem afinal os outros tooodos ficaram totalmebnte excelentes (se voce percebeu, foi de proposito denovo), má, voce escreve mto bem! Voce nao pode parar! Beijão!!

    Gostosa!

    ResponderExcluir
  2. Estes dias tava lendo sobre "Superman Lives" que seria dirigido pelo Tim, Felizmente o projeto não seguiu em frente, Tim rejeitou o roteiro perfeito de Kevin Smith e queria um superman dark, que não voa, usava carro e com poderes elétricos rsrs (existe uma foto na rodando na net com Nicolas Cage usando uma roupa roxa com um S e capa ¬¬).

    O tema Dark combinou perfeitamente com Batman, mas acho que não combinaria com Superman rs, ta na Hora de Tim fazer seu proprio Super Héroi com johnny Depp é claro rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu li isso também, ainda bem que não rolou.. o tim burton anda mal das pernas ultimamente..

    ResponderExcluir
  4. um Superman que não voa seria muito esquisito!!
    hahahahaah
    e o Tim viaja né? ahahahahahah
    Nicolas Cage? o que ele tem a ver com tudo isso?
    (argh)

    ResponderExcluir
  5. Nicolas Cage é Fanboy do Superman ele tem até um filho Chamado Kal-el rsrs olha ai a foto com uniforme roxo ¬¬

    http://comix.com.br/blog/wp-content/uploads/2009/09/nick-cage-superman092109.jpg

    ResponderExcluir
  6. Lindinha estou passando por aqui.
    Dos filmes relacionados assisti:
    A Noiva-Cadáver (2005)
    A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)
    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)
    Marte Ataca! (1996)
    Ed Wood (1994)
    Vida de Solteiro (1992)
    Batman - O Retorno (1992)
    Edward Mãos de Tesoura (1990)
    Batman (1989)
    Os Fantasmas Se Divertem (1988)

    Você assistiu Alice no País das Maravilhas (2010)?

    Essa semana assisti dos filmes que recomendo: Planeta dos Macacos de 1968 e Testemunha de Acusão de 1957.

    Amei seu blog. Sempre que der passarei por aqui.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  7. O blog tá muito lgl! Eu espero que seus artigos melhoram cada vez mais até para que possamos discutir! Por enquanto muita rasgação de seda e um pouco de wikpédia! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Abraço!
    Saudade!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Lembrei que eu tenho uma conta aqui no blogspot e vou poder comentar no seu blog daqui em diante =P
    Desses filmes que ele fez eu só assisti Alice, Noiva-Cadáver, Fantástica Fábrica, Planeta dos Macacos, Marte Ataca (como que você não viu Marte Ataca? Passava praticamente todo dia na sessão da tarde :PP) e Edward.. Dentre esses que tão aí é difícil escolher um preferido, mas eu fico com Alice pq ele é... Sem palavras..
    E o Tim Burton tem sorte de ter o Johnny Depp como amigo hein (papo de mulher :P)
    Eu adoro esse jeito que você escreve, e o cara que comentou aí em cima não te conhece pelo jeito, pq eu sei que é assim mesmo que você pensa e não tem nenhuma rasgação de seda!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. [GRRRRRRRRR! Fiz cagada alí encima]


    Enfim...
    Graças ao seu blog, percebi que vi a filmografia inteira do danado. Tipo... oloco! hahaha

    Você escreve lindamente bem :) Parabéns!!!

    ResponderExcluir